Foto: Polícia Civil / Divulgação
Mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça após investigação da Polícia Civil; suspeito é considerado foragido
A Polícia Civil procura um homem suspeito de praticar diversos furtos em residências de Ametista do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul. Contra ele foi expedido um mandado de prisão preventiva após investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia do município.
O procurado foi identificado como Ronaldo de Oliveira Pereira, de 25 anos. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por uma série de furtos a residências registrados na cidade, crimes que teriam causado prejuízos materiais às vítimas e aumentado a sensação de insegurança entre os moradores.
Investigação apontou autoria dos furtos
Conforme a corporação, as investigações começaram após o registro de ocorrências envolvendo invasões e furtos em imóveis da cidade. Durante as diligências, policiais reuniram elementos que apontam o envolvimento de Ronaldo nos crimes apurados.
Com base nas provas coletadas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do investigado. O pedido foi analisado e autorizado pelo Poder Judiciário.
Apesar da ordem judicial, o suspeito não foi localizado até o momento e é considerado foragido.
Suspeito possui antecedentes, diz polícia
De acordo com a Polícia Civil, Ronaldo possui histórico de envolvimento em crimes patrimoniais desde a adolescência e já foi preso em outras ocasiões. A corporação também o aponta como suspeito de participação em diversos furtos recentes registrados em Ametista do Sul.
Polícia pede ajuda da população
A Polícia Civil solicita a colaboração da comunidade para localizar o suspeito. Informações sobre o paradeiro de Ronaldo de Oliveira Pereira podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais da corporação ou diretamente à Delegacia de Polícia de Ametista do Sul.
Segundo a polícia, o sigilo das informações será preservado.
– Informações de Polícia Civil