A Polícia Civil deflagrou, na terça-feira, 1º, a Operação Voz do Cárcere para avançar na investigação do homicídio de um homem executado em frente ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões. Até o momento, quatro suspeitos foram presos temporariamente por possível envolvimento no crime.
A vítima, Paulo Rodrigo Souza dos Santos Soares, foi morta na manhã de 21 de fevereiro, por volta das 6h40, no bairro Seis de Maio. Conforme a investigação, ele cumpria pena no regime semiaberto e foi surpreendido ao sair do anexo albergue da casa prisional. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram diversos disparos.
No local do crime, foram recolhidos estojos de munição calibre 9 milímetros e projéteis espalhados pela via pública, o que reforça a dinâmica de execução. A ação ocorreu em área externa ao presídio, em um momento de rotina de saída de internos.
Desde o registro da ocorrência, a Seção de Investigação da Delegacia de Polícia do município realiza diligências para identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio. Como resultado desse trabalho, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Dos quatro presos, três já estavam no próprio Presídio Estadual de Palmeira das Missões. O quarto suspeito foi localizado e detido no Paraná, na cidade de Cafelândia.
Segundo a Polícia Civil, as prisões têm como objetivo garantir o andamento das investigações e a coleta de provas. O inquérito segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão dos trabalhos, que serão encaminhados ao Poder Judiciário.
– Informações do Serviço de Comunicação Social // 14 DPRI