Uma ação integrada entre a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 26, com foco no combate à comercialização de eletrônicos introduzidos irregularmente no país. A operação faz parte de uma estratégia conjunta para coibir o descaminho e a circulação ilegal de mercadorias.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Dois deles ocorreram em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, e um em Frederico Westphalen. Durante as diligências, os agentes localizaram e apreenderam diversos dispositivos eletrônicos, com predominância de telefones celulares.
Apesar do material recolhido, não houve prisões durante a operação. Segundo as autoridades, os itens apreendidos e demais evidências passarão por análise e devem contribuir para o avanço das investigações.
A apuração segue em andamento e poderá resultar em novas fases da operação, conforme o desdobramento das informações obtidas.
– Informações do Jornal O Alto Uruguai