Foto: Polícia Civil
Ação da Delegacia de Polícia local ocorreu durante diligências da Operação Divisas e resultou na apreensão de crack, dinheiro e celular no bairro São José
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, prendeu em flagrante um homem pelo crime de tráfico de entorpecentes na manhã desta sexta-feira, 12, no bairro São José.
A ação ocorreu durante diligências voltadas à localização de um foragido da Justiça, no âmbito da Operação Divisas – Brasil contra o Crime Organizado.
Flagrante durante diligência policial
Segundo a Polícia Civil, os agentes observaram um indivíduo já conhecido por envolvimento com drogas no momento em que ele adquiria substância entorpecente em um imóvel localizado na Rua 28 de Fevereiro.
Durante a abordagem, foram encontradas porções de substância análoga a crack com o usuário, o que motivou a continuidade da ação no interior do imóvel de onde havia saído a venda.
Apreensão de drogas e dinheiro
No interior da residência, os policiais localizaram outras porções da mesma substância, já fracionadas e prontas para comercialização. Também foram apreendidos um aparelho celular e uma quantia em dinheiro.
Diante da situação de flagrante, o ocupante do imóvel assumiu a propriedade do material ilícito.
Encaminhamento à prisão
O suspeito foi conduzido inicialmente para atendimento médico e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A autoridade policial determinou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
– Informações de Polícia Civil