Novos integrantes do Mais Médicos são recepcionados

13/12/2018

Os dois novos médicos que preencheram as vagas deixadas pelos cubanos no programa Mais Médicos foram recepcionados oficialmente em Palmeira das Missões nesta quinta-feira (13), no gabinete do Prefeito.

Participaram do evento o prefeito Eduardo Russomano Freire, o Secretário Municipal de Saúde Paulo Fernandes, funcionários da Saúde, e outras autoridades.

“Estamos muito felizes com a chegada dos dois médicos e aguardando o encaminhamento de mais dois. Desde o início Palmeira aderiu ao Mais Médicos, tivemos uma experiência muito boa com os médicos cubanos, que mantinham um bom atendimento nas unidades básicas de saúde e um bom relacionamento com os servidores. Sei que isso não vai ser diferente com os novos profissionais, que já conhecem a saúde brasileira. Palmeira é uma terra hospitaleira e vai recepciona-los muito bem. Nossa equipe está a disposição bem como a equipe da Saúde, principalmente nestes primeiros dias de adaptação. Temos certeza que vão contribuir muito com a saúde básica de Palmeira das Missões. Sejam bem-vindos”, destacou o prefeito Eduardo.

A expectativa dos médicos também é grande. O Dr. Eric Quillis Martins, paulista que estava trabalhando em Petrolina/PE, afirma que foi muito bem recebido pela comunidade e, também, pela equipe de saúde da localidade. “Palmeira das Missões é uma cidade aconchegante e muito bem estruturada. Toda equipe tem feito o máximo para ajudar em todas as questões da nossa transição. Estou impressionado com as unidades de saúde as quais já conheci, pois em comparação com os outros estados poderiam ser consideradas unidades avançadas, o que reflete a administração daqui. Temos tudo para fazer um excelente trabalho. Parabéns ao município por estar a frente de outros lugares que vemos no Brasil”, considera Dr. Eric.

Quanto ao que o carioca Cássio Luis Mello de Oliveira espera da experiência do Mais Médicos, ele diz: “Esperamos a reciprocidade do profissional e da estrutura administrativa, creio que dá para desenvolver um bom trabalho, melhorando indicadores. Eu acredito na saúde pública”.

TEXTO: CAMILA SCHERER – FOTO: MILTON TABORDA