Infertilidade feminina pode ser pesquisada na Unimed

26/01/2016

Histerossalpingografia virtual 

Mulheres que apresentam dificuldades para engravidar encontram no Hospital Unimed Noroeste/RS, em Ijuí, um método para investigar as possíveis causas que impedem a fertilização relacionada à obstrução tubária. O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) coloca à disposição das pacientes a Histerossalpingografia Virtual, um exame realizado através de moderno Tomógrafo Computadorizado.

A Histerossalpingografia Virtural é um método recente que possibilita pesquisa das causas da infertilidade feminina, permitindo diagnóstico das alterações morfológicas da cavidade uterina e da obstrução das trompas. A execução ocorre mediante administração de contraste intrauterino. “É um exame complementar para quem deseja gestar e não consegue”, reforça o médico radiologista Guilherme Heuser.

O médico evidencia que a Histerossalpingografia Virtual é um método avançado se comparado ao exame convencional que é executado através de raio x. “A grande vantagem está na importante redução da dor percebida pela paciente durante a execução”, destaca. Este serviço, oferecido pelo Hospital Unimed, é um novo aliado do diagnóstico médico, favorecendo aos profissionais, especialmente da área da Ginecologia, no estudo da infertilidade em suas pacientes.

Fotos: Jaíse Schumann - Unimed/Noroeste