Legislativo realiza segunda reunião do “Câmara Bairro a Bairro”

07/12/2018

O Poder Legislativo de Palmeira das Missões realizou, na noite dessa quinta-feira (6), a segunda reunião do programa “Câmara Bairro a Bairro”. A edição especial, que englobou os Bairros Batista, Fátima, Portela, Passo d’Areia e Loteamento César, aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Profª. Carimela Pugliesi Bastos.

Na abertura da reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores, Sidinei Oliveira, falou sobre o programa. “O Câmara Bairro a Bairro nasceu com o propósito de que Poder Legislativo saísse de dentro das quatro paredes e fosse até àqueles que são, de fato, os que detém o Poder, que é o povo”, garantiu o vereador.

A Diretora da escola, Regina Fortes, destacou que a iniciativa da Câmara é admirável e que a comunidade deve aproveitar o espaço para reivindicar as demandas da comunidade. “Esse espaço é muito importante, porque é fácil criticar mas na hora de fazer, poucos ajudam. Vamos reclamar, sim, mas acima de tudo, vamos participar”, disse ela.

A professora Ana Taborda aproveitou para apresentar duas demandas da Escola Carimela Pugliesi Bastos, considerado o educandário com o maior número de alunos com algum tipo de deficiência (visual, auditiva, mental ou física). “Temos cerca de 40 alunos incluídos na rede regular de ensino e, infelizmente, a escola não foi construída para essa inclusão. [...] Nós temos dois cadeirantes, um deles com deficiência severa, e não tem possibilidade bem dele ir fazer o lanche porque as nossas rampas não são adaptadas”, explicou a professora. Ela também pediu o apoio da Câmara de Vereadores para divulgar a Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade oferecida pela escola no turno da noite.

A reunião contou ainda com a participação das enfermeiras Alessandra Florêncio e Andressa Magalhães, do Centro Social Urbano, onde são atendidos os moradores dos bairros Batista, Fátima, Portela, Passo d’Areia e Loteamento César.

Também contribuíram com a reunião, a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Sara Ávila, e a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Tatiana Fortes, ambas representantes do grupo “As Gurias”.

Os vereadores Antonio Vezaro, Karin Uchôa, Leandro Lima, Marcelo Saggin e Tiago Antunes, bem como, o ex-vereador e professor Jorge Brizola, também estiveram no encontro.

Camila Schmitt Carvalho - Assessora de Comunicação Social