Delegado Cezimbra entra na disputa para o cargo de Deputado Estadual

27/08/2018

Vereador mais votado em Sarandi em 2016, presidente da Câmara de Vereadores em 2017, Delegado de Polícia Civil há 19 anos, estas são as credenciais do candidato ao cargo de Deputado Estadual Delegado Cezimbra.

Seu projeto de gestão como presidente da Câmara incluiu economia do dinheiro público e devolução dos recursos ao Executivo, o que resultou na aquisição de dois veículos zero quilômetro, entre outros investimentos. Como vereador, ele afirma que procura ouvir a população e atender da melhor forma as suas reivindicações, mas pretende e acha que pode fazer mais. Pensando nisso, ele decidiu se candidatar ao cargo de deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) nas eleições deste ano. “Estou colocando meu nome à disposição da população de Sarandi e Região, pois é o momento de termos um representante na Assembleia Legislativa”, explica Cezimbra. 

Residindo em Sarandi desde o ano de 2002, quando assumiu a Delegacia de Polícia Civil do município, o Delegado afirma que pretende trabalhar pela população do município e da Região caso seja eleito. Cezimbra também destacou seu trabalho à frente da 28ª Delegacia de Polícia Regional, cuja Sede é em Carazinho, da qual é o Delegado Titular desde o ano de 2012, atendendo 19 municípios. “Muitas Operações Policiais foram realizadas desde então na Região, sob nossa supervisão, com o foco no combate à criminalidade em geral, especialmente o tráfico de drogas, homicídios, roubos, etc, trabalho esse que é o objetivo principal da Instituição. Outros crimes também são investigados, e saliente-se o crime de Lavagem de Dinheiro, onde a Polícia Civil está atuando ultimamente de forma muito forte e eficiente”, destaca Cezimbra.

 

Metas de trabalho na Assembleia Legislativa 

Além da área da saúde, educação, habitação, infraestrutura e agricultura, o candidato pretende dar uma atenção especial à área da segurança pública, da qual é integrante de uma das forças policiais (PC/RS). 

Trabalhando na área há mais de 20 anos, o Delegado Cezimbra conhece as dificuldades e os problemas enfrentados. Em suas propostas, ele descreve que é necessário combater o crime organizado, a corrupção, o tráfico de drogas, os homicídios, entre outros, e, para isso, é preciso buscar a efetiva valorização dos servidores públicos da área da segurança pública, a manutenção dos direitos adquiridos, investir em custeio, equipamentos, viaturas, não se descuidando, jamais, dos direitos de todos os outros servidores públicos do Estado. “Pretendemos buscar mais recursos e melhorias para todas as Instituições ligadas à Segurança Pública como um todo (PC, BM, SUSEPE e IGP)”, afirma Cezimbra.

Outro enfoque é apoiar ONG's de proteção aos animais. “Admiro o trabalho das Entidades que acolhem e cuidam de animais. No ano passado já destinei uma Emenda Impositiva no valor de R$ 5.000,00 para a Associação Sarandiense de Amigos e Protetores dos Animais (Asapa) e pretendo apoiar cada vez mais esse trabalho em todas as cidades onde realizam este trabalho, que, saliente-se, é feito de forma voluntária pelas pessoas que integram tais ONG’s”, ressalta o candidato. 

Confira as propostas/metas do candidato:

- Buscar o fortalecimento das Instituições de Segurança Pública (Polícia Civil, Brigada Militar, SUSEPE e IGP), bem como a valorização dos servidores públicos em geral;

- Apoiar as alterações no Estatuto do Desarmamento, pois o cidadão de bem tem que ter seu direito de autodefesa;

- Incentivar a criação de Patrulhas Rurais no Interior;

- Defender Políticas Públicas de proteção à violência contra as mulheres, crianças. adolescentes e portadores de necessidades especiais;

- Apoiar o Projeto de Lei PLS 580/15, que visa obrigar o preso a pagar sua "estadia" nos presídios, eis que um preso hoje custa 10 vezes mais do que um aluno, o que é um absurdo; 

- Apoiar projeto de destinação de recursos públicos às ONG's que acolhem e cuidam dos animais;

- Incentivar projetos na área da Segurança Pública: auxiliar nos projetos de videomonitoramento nas cidades da Região, incentivo aos Grupos de Apoio às Polícias, aos Consepros, entre outros, além de apoiar e defender políticas públicas nas áreas de: saúde, educação, agricultura, infraestrutura entre outras ações sociais. 

 

DIVULGAÇÃO/TP