Jovem de 19 anos é presa por tráfico de drogas

14/09/2018

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen prenderam em flagrante na manhã desta sexta-feira (14), no Bairro Centro, uma mulher de 19 anos de idade.
Os agentes abordaram a investigada na Rua do Comércio e a surpreenderam trazendo consigo duas porções grandes de crack, pesando, no total, duzentos gramas da substância. Além disso, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência da investigada, lugar em que foram apreendidos petrechos para o embalo da droga, quantia de dinheiro em espécie, caderno contendo anotações e aparelhos celulares.
Conforme apurado durante as investigações, que duraram aproximadamente dois meses, a droga apreendida na data de hoje era oriunda da cidade de Novo Hamburgo. Além disso, a investigada mantinha um dos principais e mais rentáveis pontos de comercialização de drogas da cidade, este situado no Bairro Fátima.
Ainda, a polícia civil acredita que depois de fracionada, a quantia de substância apreendida na data de hoje renderia aproximadamente mil porções menores da substância, forma que seria comercializada aos usuários.
A mulher foi presa e autuada em flagrante pelo delito de tráfico de drogas e já possuía antecedentes policiais pela prática de atos infracionais (quando ainda era adolescente) análogos ao citado crime.

Eduardo Ferronato Nardi - Delegado de Polícia.