Palmeirense apresenta programa esportivo na TV digital

por Camila Scherer, 07/08/2018 às 14:30 em Social

Guilherme Paaz Pinto, 23 anos, nasceu em Palmeira das Missões e desde pequeno gosta e se dedica a várias modalidades esportivas. A sinergia deu tão certo que hoje, após tentar outras profissões, Guilherme apresenta um programa esportivo na RDC TV – Rede Digital de Comunicação.

Filho de Carolina Paaz e Max Pinto, o apresentador morou em Palmeira até os cinco anos. Neste período, até 1999, frequentou duas escolinhas, o Instituto Borges do Canto e fez amigos. “Meus familiares moravam quase todos em Palmeira, por isso sempre voltávamos duas vezes por ano, nas férias de julho e no final do ano. Mesmo morando há tantos anos longe, nunca perdi o vínculo com a minha cidade natal. Fiz grandes amigos e sempre que posso volto para vê-los, seja nos bailes de Reveillon do Clube Centenário, seja no tradicional Carijo”, comenta.

Após sua mudança para Rio Verde/GO, devido ao trabalho dos pais, Guilherme começou a praticar diversas modalidades esportivas, inclusive na fase adulta compartilhando competições com atletas olímpicos. “Minha mãe passava trabalho comigo porque eu sempre fui muito ativo, então gastava minhas energias praticando esportes como futebol, natação, peteca (sim, em Goiás peteca é muito jogado), tênis e, na fase adulta, já morando em Balneário Camboriú, me dediquei por cinco anos ao Atletismo, competindo pela equipe da cidade e posteriormente pela equipe de Brusque, onde estive ao lado de atletas olímpicos e de destaque nacional”, relembra Guilherme.

Profissionalmente, a primeira opção do palmeirense foi engenharia ambiental. “Inquieto como sou, enquanto fazia faculdade, fiz o curso de Árbitro de Futebol e trabalhei em mais ou menos uns 350 jogos até decidir parar por conta da rotina. Não me encontrei no curso de engenharia e resolvi mudar para o curso de arquitetura. Voltei a morar em Porto Alegre. Aí surgiu a oportunidade de apresentar um programa voltado para o esporte”, diz o apresentador.

Mesmo com pacote comprado para a Copa do Rússia, onde ficaria por 40 dias ao lado do irmão Gabriel e do padrasto Marcio Irion, em março foi convidado para apresentar um programa voltado ao esporte amador e profissional gaúcho em uma tv nova, a RDC TV (Rede Digital de Comunição). “Como a tv ia estrear no dia 2 de julho, ou eu viajava ou eu apresentava o Q Esporte. Meu senso de responsabilidade com o esporte teve de falar mais alto do que a minha paixão por futebol. Então optei pela oportunidade única de mostrar diversas modalidades esportivas do nosso estado, com os seus atletas, suas vitórias e suas dificuldades, junto com a apresentadora Paloma Maino. Como preparação, fui para São Paulo fazer uma imersão com grandes nomes do jornalismo esportivo da ESPN como Mário Marra, Léo Bertozzi, Sálvio Spínola”, conta Guilherme.

O Q Esporte passa todos os domingos às 14:30 no canal 24 e 524 da NET(RS) Facebook, twitter e site RDCtv.com.br ao vivo. “Moramos em um país que não valoriza o esporte (somente o futebol), mas sabemos que o esporte tem o poder de transformar a vida das pessoas e o nosso programa tem esse objetivo, queremos mostrar os atletas do nosso Estado, valorizar o que é nosso! Nosso programa está aberto para todos os atletas palmeirenses e da região”, finaliza o apresentador.

 

TEXTO E FOTO: DIVULGAÇÃO

 

Tags:   guilherme-paaz   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site