OAB comemora Dia Internacional da Mulher

por Camila Scherer, 02/03/2018 às 11:44 em Social

A Câmara de Vereadores foi palco de um grandioso evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na tarde dessa quarta-feira (28/02). O plenário Dr. Luiz Carlos Pinto da Silva recebeu homens de mulheres de diversas entidades e instituições do município.

O evento foi realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Palmeira das Missões/RS, através da Comissão da Mulher Advogada (CMA), e arrecadou alimentos não perecíveis que serão destinados ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

A primeira palestrante da tarde foi Josiane Petry Faria, coordenadora do projeto de extensão Projur Mulher e Diversidade e do projeto de pesquisa Dimensões do Poder, Gênero e Diversidade da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, que explanou sobre A construção sociopolítica da desigualdade de gênero: poder, representatividade e violência. Joseane tem graduação em Direito pela Universidade de Pelotas, Mestrado em Direitos Fundamentais e Relações de Trabalho pela Universidade de Caxias do Sul, Doutorado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul. 

Já a psicóloga Rafaela Scherer, do Centro de referência Especializado de Assistência Social (CREAS), apresentou um relato comovente reunindo experiências de mulheres do grupo “Seguir Juntas”. O projeto é uma das ações do centro, que atua como uma modalidade de intervenção de forma continuada destinada à mulheres já acompanhadas pelo CREAS, vindas do grupo de acolhimento no Poder Judiciário, de forma espontânea, ou por demais encaminhamentos. O grupo tem o objetivo de fortalecer a mulher, tendo como base o exercício de sua autonomia. 

A última fala da tarde ficou a cargo da Presidente da Comissão da Mulher Advogada/RS, Beatriz Peruffo, que explanou sobre empoderamento e sororidade. Beatriz é advogada atuante há mais de 29 anos, Pós-Graduada em Direito Empresarial, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas, com formação em Biopsicologia e Practitioner em Programação Neurolinguística, fundadora e Administradora da Rede Mulheres Mais Felizes, com mais de 8.400 mulheres.

Para a Presidente da CMA, Tatiana Fortes, o evento superou as expectativas. “Conseguimos atingir o propósito inicial. Atingimos um público maior que o estimado, as palestras superaram as expectativas de todos. É só o início, a luta é constante, quero e desejo que todos os dias as mulheres lembrem-se de seu valor e seu potencial, que não aceitem qualquer forma de violência nem pra si e nem para suas semelhantes”, afirmou.

TEXTO E FOTO: CAMILA SCHMITT

 

Tags:   oab   dia-internacional-da-mulher   comissao-da-mulher-advogada



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site