RGE e Prefeitura plantam mais de 160 mudas

por Pedro Niácome, 06/09 às 10:09 em Rural

ARBORIZAÇÃO

Em comemoração ao Dia da Árvore, que acontece em setembro, a Prefeitura realizou o plantio de 164 mudas nativas, por meio de parceria com a RGE e ECO Empreendimentos Ambientais para a reposição florestal obrigatória. O Departamento de Meio Ambiente solicita a compreensão da comunidade, para em conjunto com o Poder Público, cuide para que as árvores plantadas sejam preservadas. 

Um dos locais que recebeu novas mudas foi a Praça localizada no Bairro Cohab, com 17 plantas. O espaço já havia recebido 40 mudas em 2016, sendo que destas restaram apenas 10. As áreas verdes servem para o lazer, para infiltrar a água no solo, embelezar as cidades e conservar a flora e fauna. 

Os demais pontos da cidade que receberam as mudas são: Escola Ciep, Praça do Bairro São Marcos e Rua João Manoel de Lima, canteiro central na Rua Nassib Nassif, Colégio Três Mártires, Praça no Bairro Dr. Pinto e Praça Paulo Ardenghi. Dentre as espécies plantadas, estão árvores nativas de araçá, chal-chal, goiaba serrana, guabijú, guabiroba, guajuvira, ingá feijão e manacá de cheiro.  

Fotos: Divulgação

Tags:   plantio   arvores   palmeira-das-missoes   rge



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site