Hamilton Jardim assume presidência da Câmara Setorial

por Pedro Niácome, 29/11/2017 às 15:31 em Rural

CULTURAS DE INVERNO

Palmeira das Missões mais uma vez é destaque no agronegócio. Hamilton Guterres Jardim foi nomeado como novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Culturas de Inverno. A portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi publicada no dia 22 de novembro de 2017. Reinaldo Carvalho Vergara é o novo secretário da Câmara. 

Hamilton é atualmente presidente do Sindicato Rural de Palmeira das Missões e presidente da Comissão de Trigo da Farsul. A primeira reunião como presidente da Câmara Setorial ocorreu na terça-feira (29) em Brasília.

Desde sua criação teve dois presidentes: Rui Polidoro Pinto, representante do setor cooperativista Gaúcho, e Flávio Emir Turra do setor cooperativista paranaense. Hamilton assume representando o sistema CNA/Farsul. É a primeira vez que o setor produtivo assume o comando da Câmara.

Sobre a Câmara Setorial

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Culturas de Inverno é um órgão consultivo para auxiliar na tomada de decisão do ministério em relação aos pleitos e demandas do setor. Foi criada oficialmente com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria n° 261 de 27 de outubro de 2004 e posteriormente alterada pela Portaria n° 9, de 5 de janeiro de 2006. Conta com a representação de 30 órgãos e entidades ligados ao setor. O primeiro encontro aconteceu no dia 27 de junho de 2003, no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás – UFG, na cidade de Goiânia, GO.

Foto: Milton Taborda Júnior/TP

 

 

Tags:   hamilton   presidencia   camara-setorial   culturas-inverno



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site