Feira oferece peixes frescos neste sábado

por Pedro Niácome, 01/07/2017 às 10:38 em Rural

Feira do Peixe acontece no parque de Exposições, sempre no primeiro sábado de cada mês

Com o objetivo de incentivar o consumo de peixe em Palmeira das Missões, a Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária e a Emater/Ascar lançaram esta semana a Feira do Peixe Vivo mensal. 

A feira será realizada sempre nos primeiro sábado de cada mês, e ocorre no Parque Municipal de Exposições, no espaço em que é realizada a Feira do Peixe antes das celebrações da Páscoa.

Serão quatro piscicultores que comercializarão sua produção, sendo um agricultor em cada mês. De acordo com o secretário da Agricultura Olavo José Borges, a iniciativa visa também motivar a diversificação de culturas nas pequenas propriedades, fortalecendo a produção e o comércio da carne e, proporcionando opções de alimentação saudável para a população.

Desde ontem (31), os piscicultores Paulo Lunks e Nelson Burth estão disponibilizando várias espécies de peixe, como Jundiá, Pacu, Húngara, Tilápia e Capim. Os valores variam entre R$ 10 e R$ 27. Conforme Nelson, a Feira é uma oportunidade a mais para os produtores e também os consumidores, que passam a ter a opção de comprar peixes frescos na cidade. “O cliente tem a escolha de levar o peixe vivo ou limpo, já desviscerado, sem nem um custo a  mais”, conta Nelson.   

O cronograma está organizado até o mês de dezembro. Próximas datas de Feira do Peixe: 5 de agosto; 2 de setembro; 7 de outubro; 4 de novembro; 2 de dezembro. 

Fotos: Pedro Niácome/TP

Tags:   feira   peixe   mensal   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site