Vereador executa serviços comunitários por conta própria

por Pedro Niácome, 31/07 às 09:48 em Política

CANSOU DE ESPERAR

Entre as funções de um vereador estão a de acompanhar as demandas das comunidades, elaborar leis, discussões e votações, bem como a fiscalização das ações tomadas pelo Executivo, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público. 

Em Palmeira das Missões um debutante na Casa Legislativa decidiu ir além, e começou a prestar serviços públicos por conta própria. Trata-se do vereador Antônio Vezaro (PDT). Na sexta-feira (28) o parlamentar atendeu um pedido dos moradores na rua Porto Alegre, no bairro Vista Alegre, com a colocação de uma grade de proteção em um bueiro, já que o local apresentava riscos para os pedestres.

A empresa responsável pela execução dos serviços de pavimentação não concluiu a obra como o previsto, causando transtornos para os moradores, como explica a senhora Janete Santos Fagundes. “Por pouco não vimos acidentes acontecer nesse buraco. Nós pagamos os impostos em dia, e os responsáveis pela execução da obra têm por obrigação entrega-la dentro dos conformes. Agradeço o vereador que atendeu o nosso pedido”, disse dona Janete.

Vezaro diz que pretende entregar a nota de execução de serviços a empresa responsável, cobrando o reembolso. “Tenho o conhecimento de que não cabe ao vereador executar serviços, mas tem o momento que não suportamos esperar as ações dos responsáveis. Já encaminhei vários pedidos de providência na Câmara, já que as demandas nas comunidades são diversas. Não medirei esforços para colaborar, seja propondo requerimentos ou mesmo executando descontando do meu próprio salário”, considera o vereador.

A poucos meses ele já havia consertado um abrigo de ônibus na rua Sete de Setembro, e mais recentemente iniciou um trabalho de recuperação em um campo de futebol no bairro Profilurb. Neste final de semana ele começou a instalar os palanques de sustentação das telas. Ele pretende plantar grama e colocar novas balizas. 

Fotos: Pedro Niácome/TP

Tags:   vereador   prestacao   servicos   palmeira   das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site