Legislativo realiza primeira reunião do “Câmara Bairro a Bairro”

por Camila Scherer, 09/08/2018 às 14:37 em Política

A chuva e o frio não impediram os moradores do Bairro Amaral de participar da primeira reunião do programa “Câmara Bairro a Bairro”, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (08), no pavilhão da capela São Cristóvão. Durante a reunião, os moradores puderam ocupar a tribuna para reivindicar aos vereadores as demandas da localidade. 

Para o Coordenador da Capela São Cristóvão, Vilmar Pedroso, uma das grandes urgências do bairro é a implantação de quebra-molas e sinalização na Rua das Chácaras, onde está localizada a Escola Municipal de Educação Infantil Daltro Fioravante dos Passos, que atende 196 alunos. “Hoje a rua já tem asfalto mas está muito movimentada, por causa da creche, e precisamos de quebra-molas ou placas ali que diminuam a velocidade”, salientou Pedroso.

Já o morador Luiz Carlos Belmonte, apresentou reinvindicações relacionadas à ponte da Rua Romilda Hubner, ao tráfego na Rua João Adrião Gonçalves e ao campo de futebol que está sem manutenção. “Nosso problema maior é aquela ponte que caiu, a ponte de madeira. Outro grande problema é no mercado Tonelo, aquele quebra-molas não ataca ninguém. Além da água vir por cima, o cheiro ali tá horrível, e as crianças vão para o colégio todas as manhãs e todas as tardes por ali. Temos que tomar uma atitude, colocar uma sinaleira ou ajeitar aquele quebra-molas”, desabafou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sidinei Oliveira, informou que todas as reivindicações feitas pela população do Bairro Amaral serão encaminhadas aos setores competentes. “Vamos elaborar um documento com tudo que estamos ouvindo de vocês nessa noite. Não podemos ir para um próximo bairro, sem encaminharmos nos seus devidos locais e com as autoridades competentes, cada demanda que ouvimos aqui”, garantiu Oliveira.

Estiveram presentes na primeira reunião do “Câmara Bairro a Bairro”, os vereadores Antonio Padilha, Antonio Vezaro, Fernando de Carli, Fernando Vilande, Karin Uchôa, Leandro Lima, Marcelo Saggin e Tiago Antunes, e os representantes do Poder Executivo, Miguel Curry, Secretário Municipal da Administração, e Margarete Teixeira, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal da Saúde.

 

TEXTO E FOTOS: CAMILA SCHMITT CARVALHO

Tags:   camara-bairro-a-bairro   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site