Ex-prefeito de Caxias é recebido em Palmeira das Missões

por Camila Scherer, 01/03/2018 às 08:43 em Política

O ex-prefeito de Caxias do Sul e pré-candidato a deputado federal, Alceu Barbosa Velho (PDT), foi recebido nesta quarta-feira (28.02) por pedetistas de Palmeira das Missões, como os vereadores Sidinei Oliveira (presidente do Legislativo), Tiago Stefani e Antonio Vezaro. Depois de conhecer a Câmara de Vereadores, Alceu fez uma visita de cortesia ao prefeito Eduardo Freire (PDT), na prefeitura. À tarde, ele esteve na Rádio Difusora, onde falou sobre as bandeiras que pretende defender na Câmara Federal.

Barbosa Velho é contrário à reeleição para cargos do Executivo. Por isso optou por não disputar um segundo mandato para a prefeitura de Caxias do Sul, apesar de contar com 87,2% de aprovação popular. "Defendo um mandato de cinco anos para cargos do Executivo e apenas uma reeleição para o Legislativo. É a única forma de oxigenar a política e impedir que muitos façam dela uma profissão, como aqueles que estão em Brasília há 30 ou 40 anos ", afirma.

Alceu se apresenta como brizolista convicto e tem na Educação sua principal bandeira. Como prefeito de Caxias do Sul, entregou nove escolas infantis e aumentou de 4 mil para 11 mil as vagas em creches. "Só através da Educação conseguimos transformar a vida das pessoas; e eu sou prova disso, pois com dificuldade consegui me formar em Direito e construir uma carreira de advogado", conta. 

Ele também defende o fim do financiamento público de campanhas eleitorais (via fundo partidário) e que os candidatos sejam ficha limpa. "É uma obrigação do político. Eu, em 20 anos de vida pública, não respondo a um processo sequer. Essa deve ser uma condição básica para quem pretende ser um representante do povo", argumenta.

Alceu foi vereador, vice-prefeito, deputado estadual e prefeito da maior cidade do interior do Rio Grande do Sul, sempre pelo PDT. Além das escolas infantis, destacou -se pela gestão da saúde pública quando a prefeitura bancou sozinha, durante meses, o tratamento de câncer no Hospital Geral de Caxias, que atende 49 municípios.

 

Alexandra Baldisserotto 

Jornalista 00733JP

 

Tags:   alceu-velho   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site