Escola realiza concurso de paródia sobre cidadania

por Camila Scherer, 10/07/2018 às 11:26 em Lajeado do Bugre

O município de Lajeado do Bugre, através da Secretaria de Educação, está desenvolvendo na Escola Municipal Nestor Guimarães, diversas atividades voltadas a Educação Fiscal e Nota fiscal Gaúcha. A iniciativa é coordenada pela professora Carla Regina Ribeiro Schneider, com o objetivo de promover cidadania e conscientização sobre a função socioeconômica dos tributos.

Uma das atividades que ganhou destaque foi o projeto ‘Todo dia é dia de cidadania – Batalha do conhecimento em educação fiscal’. A iniciativa visou à conscientização dos alunos e da comunidade quanto a função socioeconômica, para efetivo resgate de valores morais e éticos no exercício da cidadania, para que possam assumir uma atitude consciente, comprometida com os direitos e deveres de cidadania - com responsabilidade.

Para finalizar, os alunos do 6º ano participaram de um concurso de paródia com o tema “Cidadania” que, além de contribuir para despertar o interesse na língua portuguesa, traz diversas reflexões sobre o que é ser um bom cidadão e sobre a educação fiscal. 

Os vencedores foram:

1º lugar a aluna: Êmili Vitória Sella

2º lugar o aluno: Eduardo Dallabrida da Silva

3º lugar o aluno: João Vitor Borsa

 

“Fico feliz pela bela iniciativa, pois a Educação Fiscal é um processo que perpassa pelo ensino-aprendizagem escolar, considera-se que na medida em que os cidadãos tornam-se plenos da consciência de seus direitos, exercem responsavelmente os seus deveres”. Destacou o prefeito Roberto Maciel.

A Administração parabeniza a direção da escola na pessoa da professora Jucineia Alves Almeida e, agradece pelo empenho e dedicação dos alunos e professores.

 

DIVULGAÇÃO/LAJEADO DO BUGRE

 

Tags:   lajeado-do-bugre   projeto-cidadania



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site