Temporal causa estragos em pelo menos 4 cidades do Estado

por Pedro Niácome, 04/01/2017 às 09:50 em Geral

Transtornos

As fortes chuvas seguidas de vento causaram estragos em pelo menos quatro cidades do Rio Grande do Sul entre a noite dessa terça e a madrugada desta quarta-feira (4). Os municípios mais afetados foram Charqueadas, Imbé, Santa Cruz do Sul e Viamão, onde a tempestade começou por volta da meia-noite e teve duração de três horas, conforme relato do Corpo de Bombeiros. Seis casas desabaram e famílias tiveram de ser retiradas por conta dos alagamentos. 

No município banhado pelo Arroio Feijó, os bairros mais afetados foram Augusta, Cecília, Gaúcha, Santo Onofre e Santa Isabel. Além de casas que desmoronaram, há ruas debaixo d’água e residências com a água atingindo a altura de quase 1 metro das paredes. Os bairros Augusta e Gaúcha foram os mais afetados, onde um córrego inundou as vias.

Moradores de Viamão relataram dificuldade de fazer contato com a Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 100 ligações que indicaram problemas causados pelo temporal. A corporação tem apenas uma equipe de resgate no município.

Destelhamento e queda de postes

Em Imbé, o vento forte causou destelhamento de residências, mas não há um levantamento do número de atingidos. Também houve estragos em Charqueadas, com queda de postes e registro de falta de luz. Algumas residências tiveram telhas arrancadas ou furadas durante o registro de ventania.

Em Santa Cruz do Sul, a Defesa Civil informou ainda não ter recebido chamadas de moradores para salvamento nas residências. Porém, diversas vias ficaram alagadas e houve destelhamentos.

TP com Correio do Povo

Foto: Samuel Vettori / TV Record

 

 

Tags:   temporal   rs   estragos



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site