Sopão do Bem arrecada material escolar

por Camila Scherer, 14/02/2018 às 14:17 em Geral

Depois de promover campanhas de arrecadação de brinquedos e doces para o Dia das Crianças e de presentes para o Natal, o Grupo Sopão do Bem agora está à frente de uma nova ação. A equipe quer arrecadar material escolar que serão doados a estudantes em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem o objetivo de ajudar famílias em dificuldades financeiras e promover um retorno às aulas mais animado aos pequenos.

Escolher o material escolar é motivo de alegria para muitos estudantes. As marcas apostam em personagens da moda, sejam eles de filmes, desenhos animados ou artistas de sucesso, para despertar o desejo de compra da garotada. O problema é que nem todas as famílias conseguem dar aos estudantes o “material dos sonhos”. Em alguns casos, a situação se complica ainda mais. Alguns pais encontram dificuldades, até mesmo, para dar o material básico aos seus filhos, e quanto maior o número de crianças na casa, mais dificuldade se enfrenta para adquirir os itens propostos pela lista de material vinda das escolas.

Para a coordenadora do Sopão, Tati Silva, este é o momento em que as pessoas podem fazer a diferença no futuro das crianças. “Esperamos que mais uma vez a comunidade palmeirense ajude a transformar o retorno às aulas dos estudantes carentes em um momento de solidariedade e de alegria”. 

Tati ressalta que toda a doação é bem vinda, seja de itens novos ou usados, desde que apresentem bom estado para uso. “É um incentivo para todas as crianças começarem bem o ano. É muito triste chegar na escola sem ter o material organizado. A doação é muito importante, ela faz a diferença pra muita gente. Os itens doados serão transformados em kits de material que serão entregues antes do início das aulas”, acrescenta.

As doações podem ser entregues até o sábado (17) nos pontos de coleta localizados no Salão de Beleza Feminize e na loja Blow Up Store. Porém se você quer doar e não tem como entregar os itens nestes locais, entre em contato com o grupo pelo facebook (Sopão do Bem – Palmeira das Missões/RS).

 

Entrega de alimentos

No final do mês de janeiro o Grupo Sopão do Bem fez a distribuição de mais de 150 kg de alimentos arrecadados durante uma gincana do Retiro de Jovens que acontece no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio. “Agradecemos ao empenho de cada um, e especialmente aos organizadores deste retiro pela oportunidade. Deixamos nossa gratidão a cada pessoa que abriu a porta e doou estes alimentos que muito ajudam as famílias mais necessitadas. Deus abençoe vcs! Deus abençoe a juventude!!!”, agradece Tati.

 

DIVULGAÇÃO/SOPÃO DO BEM

 

Tags:   sopao-do-bem   material-escolar   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site