Sesc/Senac inscreve para o curso Técnico em Segurança do Trabalho EAD

por Pedro Niácome, 29/03/2018 às 11:34 em Geral

Unidade Palmeira das Missões

Os cuidados com a saúde e a segurança do trabalho são imprescindíveis e, cada vez mais, assumem importância estratégica para o planejamento das organizações. No entanto, apesar dos crescentes esforços, o Brasil ainda é um dos países que apresenta altos índices de acidentes de trabalho e incidência de doenças ocupacionais. De acordo com o Ministério da Fazenda, entre 2012 e 2016, foram registrados 3,5 milhões de casos de acidente de trabalho no Brasil. Essa situação, aliada ao crescimento econômico, impõe importantes desafios para a área de saúde e segurança do trabalho no país. Por isso, a Unidade Sesc/Senac Palmeira das Missões oferece o curso Técnico em Segurança do Trabalho na modalidade ensino a distância (EAD) com início no dia 10 de abril. 

Com carga horária de 1200 horas, a qualificação aborda conhecimentos sobre normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, sejam elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas. Para participar, é necessário ter 16 anos e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, por isso as qualificações disponibilizam diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem, com orientação e acompanhamento online. Além do horário flexível, a modalidade EAD tem como vantagens o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências como organização, proatividade e responsabilidade, o menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.

Matrículas devem ser feitas através do site www.ead.senac.br/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3742-7164.  

Foto: Divulgação

Tags:   sesc   senac   palmeira   missoes   seguranca   trabalho   ead



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site