Palmeirenses dominam Canto de Luz de Ijuí

por Camila Scherer, 26/11/2017 às 10:29 em Geral

Tanto na fase local, quanto na geral, a sexta edição do festival nativista Canto de Luz de Ijuí teve palmeirenses conquistando as melhores colocações. Com início na quarta-feira (22), subiram ao palco do CTG Clube Farroupilha trinta composições, sendo dez na fase local e vinte na geral. Destas, foram selecionadas 16 concorrentes que irão compor o CD e DVD da edição, e que se apresentaram na grande final no sábado (25) para a decisão do festival. 

Os palmeirenses subiram ao palco da final com: a chamarra “Legado de avô” com letra de Dorival Godoi e música de Cassio Figueiró; a milonga “Meu Povo” com letra de José Ricardo Nerling, música de Nerling com Fábio Luis Carvalho e interpretação de Nerling, Fabinho Carvalho, Cristiano Sonntag e Jair Gonçalves; a milonga “No chão da alma” interpretada por Rodrigo Gonçalves; o chamamé “Nas mãos das escolhas” interpretado por José Ricardo Nerling e Cristiano Fantinel; a milonga “Lida de campo e família” com letra de Dorival Godoi, música de Cassio Figueiró e interpretação de Francisco Oliveira.

Após a apresentação das 16 finalistas e de show com Renato Borghetti, foram dez premiações para as composições palmeirenses:

 

Fase local - 1º lugar - Troféu Ipê Amarelo

MEU POVO, letra de José Ricardo Nerling, música de José Ricardo Nerling e Fábio Luis Carvalho, interpretação de José Ricardo Nerling, Fabinho Carvalho, Cristiano Sonntag e Jair Gonçalves.

 

Fase local - 2º lugar - Troféu Angico

NO CHÃO DA ALMA, letra de Vanderlei Juswiak e Jorge Nicola Prado, música de Rogerio Knorst e Havelange Teixeira e interpretação do palmeirense Rodrigo Gonçalves.

 

Fase local - 3º lugar - Troféu Guajuvira

NAS MÃOS DAS ESCOLHAS, letra de Affonso Lang, música de Rafael Rodrigues e interpretação do palmeirense José Ricardo Nerling e de Cristiano Fantinel.

 

Fase geral - 1º lugar - Troféu Canto de Luz

LEGADO DE AVÔ, letra de Dorival Godoi, música de Cassio Figueiró e interpretação de Cristiano Fantinel.

 

Fase geral - 3º lugar - Troféu Figueira

LIDA DE CAMPO E FAMÍLIA, letra de Dorival Godoi, música de Cassio Figueiró, e interpretação de Francisco Oliveira.

 

Melhor Interpretação - Troféu Grápia

CRISTIANO FANTINEL, com Legado de Avô

 

Melhor Mais Popular - Troféu Pitangueira

LEGADO DE AVÔ

 

Melhor Indumentária - Troféu Araçá

CRISTIANO FANTINEL, com Legado de Avô

 

Melhor Instrumentista - Troféu Canela do Brejo

CÁSSIO FIGUEIRÓ, com acordeon e vocal em Legado de Avô

 

Melhor Arranjo Instrumental - Troféu Guabijú

LIDA DE CAMPO E FAMÍLIA

 

Dorival Godoi comentou sobre as premiações e sobre a parceria de sucesso com Cassio Figueiró. “Sem palavras para descrever tanta emoção em ser campeão de um festival desta magnitude, e por ganhar o terceiro lugar, música mais popular, melhor intérprete, melhor arranjo instrumental, melhor instrumentista... obrigado meu Deus por tudo que me proporcionou e obrigado aos amigos que defenderam essas obras e fizeram tudo acontecer, em especial ao amigo Cassio Figueiró pela parceria e amizade de sempre”, agradeceu Dorival.

 

TEXTO: CAMILA SCHERER – FOTOS: REPRODUÇÃO FACEBOOK CANTO DE LUZ DE IJUÍ

 

Tags:   canto-de-luz-de-ijui   festival-nativista   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site