Operação conjunta combate ilícitos na região

por Pedro Niácome, 31/10/2017 às 09:10 em Geral

Ação apreendeu mais de 230 kg de maconha, cigarros contrabandeados, madeira ilegal e recuperou 9 veículos, sendo 4 clonados

Entre os dias 22 a 28 de outubro ocorreu uma operação na região noroeste do Estado, integrando a PRF, Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe, Receita Federal, Polícia Rodoviária Estadual e órgãos de outros estados. 

A operação foi planejada do dia 15 ao dia 21 de outubro e teve como objetivo promover o intercâmbio de informações e a combinação do efetivo operacional como forma de combater os ilícitos na região da fronteira noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Participaram a Receita Federal de Santa Maria (NUREP); o 1º BRBM de Passo Fundo; 39º BPM de Palmeira das Missões; 37º BPM de Frederico Westphalen; DENARC/PR; DEFREC de Santa Maria; BM, PC e Susepe de Sarandi; PC de Três Passos; 2º BPM de Chapecó, Batalhão Fazendário da BM e a PRF.

Na semana de operação foram apreendidos:

- 233 Kg de maconha

- 894 gramas de crack

- 159 de cocaína

-1.623.800 cigarros contrabandeados

- 56 m3 de madeira ilegal

- R$ 100.000 em mercadorias sem desembaraço aduaneiro

- Recuperados 9 veículos, sendo 4 clones

- Recolhidos 43 veículos ao depósito

Além disso foram presas 34 pessoas sendo:

- 10 pro tráfico de drogas

- 6 por contrabando

- 4 foragidos localizados

A integração das forças de segurança continuará a ocorrer. Os resultados obtidos embasam o ideal de construção de redes de informações e cooperação dos efetivos para aumentar a efetividade no combate à criminalidade.

O resultado da operação foi apresentado em uma coletiva de imprensa realizada pela PRF na Câmara de Vereadores de Sarandi/RS na manhã de hoje (31). 

PRF

Tags:   operacao   conjunta   regiao   noroeste   crimes   



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site