Motoristas insistem em obstruir ruas em Palmeira

por Pedro Niácome, 19/06 às 16:09 em Geral

FALTA BOM SENSO

O problema do trancamento de ruas estreitas em Palmeira das Missões é antigo, principalmente em alguns pontos da área central da cidade. O motorista conta apenas com a sorte ao trafegar em lugares assim, que comportam no máximo três carros populares emparelhados. 

Na tarde desta segunda-feira (19) condutores entraram em contato com a TP relatando dificuldades de tráfego na rua Paulo Ardenghi, no trecho compreendido entre as ruas Major Novais e João Adrião Gonçalves. Com uma carreta estacionada de um lado, e dois carros de passeios do outro, a via ficou praticamente interditada.

De acordo com o motorista Paulo Vargas, a atitude dos motoristas compromete o fluxo dos demais veículos, e que para ele, uma solução seria a demarcação de faixa amarela em um dos sentidos. “O cidadão que faz isso não percebe o quão sua postura é prejudicial para os demais. Atrapalha a rotina de todos. Realmente falta bom senso”, considera Paulo.

A TP também constatou dificuldades na rua Finzinho de Assis. Mesmo com a demarcação em um dos lados da via, com placas de proibido parar e estacionar, alguns condutores insistem em contrariar as leis de trânsito, colocando a vida de motoristas e pedestres em risco.

Em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, o secretário Ademar Barcelos determinou que os agentes de Trânsito fossem até a localidade. Segundo Ademar, o Conselho de Trânsito deve promover um estudo apontando os trechos mais críticos. “São vários relatos diários que recebemos de fatos como estes. Infelizmente falta conscientização por parte dos motoristas”. 

Fotos: Pedro Niácome/TP

Tags:   trancamento   ruas   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site