Motorista embriagado é preso após invadir praça em Sarandi

por Pedro Niácome, 06/08/2017 às 21:45 em Geral

A PRF prendeu um homem que evadiu-se da fiscalização e quase atropelou crianças em uma praça na tarde deste domingo (06), em Sarandi. 

Os policiais realizavam fiscalização de embriaguez ao volante no Km 130 da BR 386 quando um Vectra com placas de Sarandi/RS desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Os policiais seguiram em acompanhamento tático enquanto o condutor realizava diversas manobras perigosas.

O Vectra adentrou a cidade de Sarandi e seguiu em alta velocidade. Em determinado momento, o condutor invadiu o canteiro de uma praça onde ocorria uma festa infantil. Os policiais conseguiram abordar o veículo quando este entrou uma rua de calçamento.

O condutor, de 35 anos, realizou o teste do etilômetro que acusou 0.72mg/L de ar alveolar. A legislação considera crime dirigir sob a influência de álcool a partir de 0,34mg/L. O homem foi detido em flagrante por dirigir alcoolizado, tentativa de homicídio e desobediência.

A proprietária do veículo estava ao lado do condutor no momento da abordagem. Ela irá responder ao crime de trânsito de entregar veículo a pessoa sem condições de conduzir com segurança. 

Além dessa ocorrência os policiais se depararam com outros três casos de flagrante de alcoolemia. Condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool ou que se recusem a realizar o teste de etilômetro tem multa estipulada em R$2.934,70 além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Foto: Divulgação/PRF

Tags:   prf   sarandi   prisao   motorista   embriagado



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site