Menina que desapareceu em Caxias estava sozinha no trajeto à escola

por Pedro Niácome, 12/03/2018 às 09:07 em Geral

Nayara está sumida desde a manhã da última sexta-feira (09)

Neste domingo (11), a investigação sobre o desaparecimento de Nayara Soares Gomes, 7 anos, teve que recomeçar do ponto inicial em Caxias do Sul. Isso porque o primo da menina admitiu que mentiu quando disse que tinha ido com a criança até a Escola Municipal Renato João Cesa, no bairro São Caetano, onde ambos estudam. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) conduz o caso. 

Nayara está sumida desde a manhã da última sexta-feira. Ela saiu da casa onde mora com os tios paternos, irmãos e primos, na Rua Vesúvio, no loteamento Monte Carmelo, para ir à escola, onde cursa o segundo ano do Ensino Fundamental. Porém, não chegou ao colégio e não foi mais vista.

A última pessoa a ver Nayara foi um primo de 15 anos que estuda na mesma instituição que ela. Inicialmente, ele havia dito que tinha acompanhado a menina até a escola. Contudo, no domingo, admitiu que levou-a por uma quadra apenas distante da casa. Depois, segundo o primo, eles se separaram. Ele foi por outro caminho e ela seguiu sozinha em direção à escola que fica a meia hora de caminhada. Ela nunca chegou ao destino nem voltou para casa.

À família, chegaram informações extraoficiais de que Nayara teria sido vista em frente à escola entrando em um carro branco. Mas, até o final da tarde deste domingo, isso não havia sido confirmado pela polícia. Os familiares fizeram cartazes com a foto de Nayara e afixaram em pontos espalhados no centro da cidade com um telefone de contato. A tia, Maria de Lourdes Gomes, 45 anos, que cuida da menina e dois irmãos dela – de 10 e 9 anos – postou um vídeo nas redes sociais que é um apelo a quem tiver alguma pista sobre o paradeiro da criança. A família recebeu a reportagem na tarde deste domingo e a tia repetiu o pedido “Queria pedir para quem estivesse com ela que tivesse um pouco de compaixão e devolvesse ela para nós”.

Lizie Antonello/Pioneiro

Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

 

 

Tags:   desaparecimento   crianca   caxias   sul



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site