Leo Rodrigues lança livro de poesia

por Pedro Niácome, 18/12/2017 às 10:48 em Geral

SONHOS, MEMÓRIAS E REFLEXÕES

O professor e advogado palmeirense Antônio Leo Rodrigues lançou no sabado (16) sua segunda obra literária. O evento de lançamento aconteceu no Restaurante da Praça, com a presença de autoridades e convidados. 

Autor da obra "Carijo da Canção Gaúcha: um resgate histórico cultural", o escritor autografou o seu novo livro - Poesias: Sonhos, Memórias e Reflexões. O professor conta que o trabalho concentra 100 poesias, com assuntos relacionados ao tradicionalismo e a cultura do povo gaúcho. “Aceitamos o convite da Secretaria de Educação para participarmos da Feira do Livro, e achei pertinente lançar um novo trabalho. Fizemos um esforço para concluí-lo, iniciado em 2016, e interrompida em virtude da obra do Carijo da Canção Gaúcha. Agradeço a todos pelo apoio”.

A estrofe estampada na capa resume a temática do livro. “Um buquê de romantismo, nuances e traços de saudades. Lições e rastros de campeirismo, querência, sonhos e felicidade. Sei as amarras do egoísmo, e sei os abismos das vaidades”. O livro está disponível em todas as livrarias da cidade, e pode também ser adquirido através do contato telefônico (55) 9 9964 1392.

Antonio Leo Rodrigues

Natural de Palmeira das Missões, atuou como professor e, atualmente, trabalha como advogado. Poeta, autor de dezenas de composições nativistas. É um dos idealizadores do Carijo da Canção Gaúcha. Autor da obra onde apresenta toda uma retrospectiva sobre as mais de três décadas de realização do festival. 

Fotos: Pedro Niácome/TP

Tags:   lancamento   livro   professor   leo-rodrigues



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site