Jovem de 20 anos morre ao mergulhar em fonte

por Pedro Niácome, 02/12/2017 às 08:44 em Geral

Santo Augusto

Uma brincadeira entre amigos terminou em tragédia na noite de quinta-feira (30), em Santo Augusto.  Um jovem de 20 anos morreu após tomar um choque elétrico ao entrar na fonte que fica instalada na praça central do município. 

Félix dos Santos Soares morreu na hora.  O acidente foi registrado em vídeo por um dos quatro amigos que foram com ele ao local. A Polícia Civil investiga o caso. 

No vídeo de pouco mais de um minuto, que circula em redes sociais, os jovens estão brincando quando decidem tomar banho na fonte. Ao mergulhar na água, o corpo de Félix começa a boiar enquanto os demais continuam mergulhando normalmente.  O rapaz que filma a ação avisa para um dos colegas que o rapaz está desacordado. Quando um deles se aproxima e toca no corpo, acaba levando um choque. Ele tenta puxar o corpo do amigo outra vez, mas acaba recebendo outra descarga, quando o vídeo termina. 

A fonte foi isolada pela Brigada Militar. Conforme o delegado Gustavo Fleury, a Polícia Civil aguarda a chegada de uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que se deslocará da Capital para analisar a fonte, o que deve ocorrer somente na tarde desta sexta-feira. Fleury conta que o departamento de Santo Ângelo, responsável pelas perícias no município, não possui equipamentos para esse tipo de avaliação. 

Ainda conforme o delegado, somente os resultados do laudo de necropsia e a perícia na fonte poderão apontar a verdadeira causa da morte e os responsáveis. Para o delegado, caso seja confirmado que o jovem morreu por choque elétrico, a principal hipótese é de homicídio culposo.  “Vamos ter que aguardar o laudo da necropsia e a perícia para apurar a responsabilidade e para saber se ele morreu por conta da descarga elétrica. Apurar a hipótese de homicídio culposo em uma possível negligência com a manutenção da fonte”. 

Em nota, o prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert, lamentou a morte do jovem e afirmou que a prefeitura aguarda o resultado da perícia para tomar providências sobre o fato. 

Foto: Divulgação/Santo Augusto Urgente

Tags:   santo   augusto   morte   jovem   fonte



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site