Granizo causa prejuízos em Santo Ângelo

por Pedro Niácome, 12/10 às 09:02 em Geral

Chuva de pedras durou cerca de dois minutos, o suficiente para danificar o telhado de mais de 80 casas

Chuva de granizo atingiu Santo Ângelo, na Região das Missões, no início da noite desta quarta-feira (11). Conforme a Defesa Civil no município, o fenômeno começou por volta das 19h, durou poucos minutos, mas foi o suficiente para causar estragos. Até o momento, pelo menos 80 imóveis foram danificados pelas pedras de gelo. Esse número deve aumentar nas próximas horas, conforme a Defesa Civil. O coordenador do órgão na cidade, Adelar Cavalheiro, informou que o fenômeno no município foi rápido, mas intenso. “As pedras de gelo eram do tamanho de um ovo. Não foram muitas pedras, mas elas eram bem grandes. Até telhas de barro, que são mais difíceis de danificar, foram quebradas. Foi tudo bem rápido, durou cerca de dois minutos”, destacou Cavalheiro. 

O coordenador da Defesa Civil em Santo Ângelo informou que o órgão e o Corpo de Bombeiros estão distribuindo lonas aos moradores da cidade. Cavalheiro pediu que as pessoas evitem subir em telhados na noite desta quarta-feira ou durante a madrugada para evitar acidentes.

Retirada de lonas

Moradores que tiveram suas casas danificadas pela queda de granizo em Santo Ângelo podem retirar lonas na sede da Corpo de Bombeiros do município, na Rua Marechal. Floriano Peixoto, número 2.585. O material será distribuído até o fim do estoque, segundo os Bombeiros.

Transtornos na Fronteira Oeste e no Noroeste

Entre a noite de terça-feira (10) e a madrugada desta quarta-feira (11), a queda de granizo também causou transtornos em municípios da Fronteira Oeste e do Noroeste. Até o momento, a cidade mais atingida é Porto Xavier, no Noroeste, onde a estimativa preliminar é de 450 imóveis danificados, entre eles prédios públicos como creches, escolas e posto de saúde. A prefeitura estuda decretar a situação de emergência.

Com GaúchaZH

Foto: Luis Eduardo Calegaro Zanetti / Arquivo Pessoal

 

Divulgação / Defesa Civil - Pelo menos 450 imóveis foram danificados pelas pedras de gelo em Porto Xavier

Tags:   granizo   santo   angelo



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site