Entidades doam alimentos para o Hospital de Caridade

por Pedro Niácome, 11/08/2017 às 16:16 em Geral

Solidariedade

O Hospital de Caridade de Palmeira das Missões segue batalhando para seguir atendendo à comunidade. Devido ao atraso nos repasses por parte do governo do Estado, os pacientes e funcionários vêm enfrentando inúmeras dificuldades, principalmente quando o assunto é alimentação. 

Visando amenizar a situação, várias entidades de Palmeira das Missões e região tem buscado realizar campanhas de arrecadação de donativos. Ontem o Lions de Palmeira Das Missões fez a doação de alimentos, com a destinação de carnes e legumes. Os alimentos passam a contemplar as refeições dos pacientes internados na unidade.

Como parte das atividades de incentivo à solidariedade, respeito e boas ações, o G.E Cacique Sepé Tiarajú (126º/RS) também promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos em favor do Hospital. A ação foi durante todo o sábado (5), onde o grupo arrecadou 1.025 Kg de alimentos.

Outra atitude louvável em prol do HC partiu da comunidade e o comercio do município vizinho de São Pedro das Missões, que se mobilizaram e arrecadaram alimentos para os pacientes da unidade. Uma iniciativa do clube de Damas, e a radio Camponesa de São Pedro Das Missões. 

O Hospital também tem recebido doações de empresas e emissoras de rádio, tendo a parcela de contribuição da comunidade local.  

Fotos: Divulgação/Sepé Tiarajú

Tags:   entidades   solidariedade   hospital   caridade   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site