Encerrado o período de alistamentos e transferências

por Pedro Niácome, 14/05/2018 às 09:05 em Geral

e-Título: como ter o título eleitoral no celular?

Encerrou na quarta-feira (09) o período de alistamento e transferência de eleitores, bem como a regularização das inscrições que foram cancelados por recadastramento biométrico. No último dia 206 eleitores compareceram ao Cartório para fazer ou modificar informações no seu Título Eleitoral, o maior quantitativo de atendimentos por dia desde o final do recadastramento biométrico, em junho do ano passado. 

Apesar do movimento e formação de filas constantes, o atendimento ocorreu até o horário previsto e sem incidentes. A partir de agora até o final das Eleições nenhuma modificação nos dados do Cadastro Eleitoral é permitida, seja a inscrição, transferência, regularização, mudanças de local de votação ou mesmo alteração de dados, como mudança de nome, etc.

Contudo ainda é possível a emissão de segunda via do Título de Eleitor para aqueles que estiverem na situação regular, prazo que deve se estender até meados de setembro.

e-Título

O eleitor que tiver interesse poderá gerar seu e-Título, que é o modelo de Título de Eleitor virtual em aparelhos de Smartphone com sistemas operacionais Android ou iOS. O e-Titulo, quando ativado serve como documento oficial, ou seja, como título de eleitor, e se o eleitor tiver feito a biometria, também constará a foto do eleitor, permitindo que seja também utilizado como documento oficial suficiente para identificação no dia da votação. A ativação do e-Título é feita pelo próprio eleitor e a qualquer momento e lugar, bastando que este tenha a mão seus dados de identificação.

Foto: Divulgação

Tags:   eleicoes   2018   cadastramento   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site