Diretores e vice-diretores tomam posse

por Pedro Niácome, 21/12/2017 às 14:35 em Geral

Rede Municipal

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) a solenidade de posse dos novos diretores e vice-diretores das escolas municipais, para a gestão 2018 - 2020. O ato, que ocorreu no gabinete do prefeito Eduardo Russomano Freire, contou com a presença da secretária de Educação Nirlene Boeri, secretária adjunta de Educação Rogéria Rosa, a presidente do Conselho Municipal de Educação Noêmia Roveder e demais funcionários da pasta. 

Esta referida eleição de diretores e vice-diretores foi a primeira realizada a partir da nova legislação, recentemente aprovada, que disciplina a gestão democrática do ensino em âmbito municipal. A gestão democrática pressupõe a participação efetiva dos vários segmentos da comunidade escolar – pais, professores, estudantes e funcionários – em todos os aspectos da organização da escola. Esta participação incide diretamente nas mais diferentes etapas da gestão escolar (planejamento, implementação e avaliação), seja no que diz respeito à construção do projeto e processos pedagógicos, quanto as questões de natureza burocrática. 

Na ocasião, todos os diretores e vice-diretores eleitos para as escolas de ensino fundamental e educação infantil da Rede Municipal procederam à assinatura da ata de registro de posse, recebendo suas respectivas portarias de designação.  

Mais imagens Facebook/Tribunda da Producao

Fotos: Priscila Devens/AI

Tags:   posse   diretores   escolas   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site