Comando do 39ºBPM presta homenagem às mulheres

por Pedro Niácome, 13/03/2018 às 09:37 em Geral

Na quinta-feira (08) os policiais militares de Palmeira das Missões realizaram uma confraternização para homenagear as policiais femininas do Batalhão. 

O Major Serafini falou sobre a história da entrada da mulher na instituição e das conquistas que elas tiveram desde o ano de 1986, onde se teve a 1ª turma de Formação de Soldados Femininas. “Para completar a conquista das mulheres, tivemos este ano a 1ª mulher a chegar ao posto mais alto da hierarquia da Brigada Militar, coronel Ana Maria Hass, de 55 anos, comandante do CRPO/Missões e que representa a história de luta construída durante esses 32 anos da mulher às fileiras da Brigada Militar”.

No 39º BPM são 18 mulheres que contribuem diuturnamente para a segurança da população dos 19 municípios que compõe a nossa área, temos inclusive a capitã Paula Rabenschlag Zill, comandante da 1ª e 2ª Companhia de Palmeira das Missões e Panambi e atualmente encontra-se respondendo pelo Estado Maior, também entra para a História do 39º BPM, pois foi a primeira Oficial Mulher do Batalhão e serve de exemplo para todas as policiais militares femininas, que lugar de mulher é aonde ela quiser, basta sonhar e lutar.

Texto e foto: Divulgação/39ºBPM

Tags:   39   bpm   homenagem   mulheres



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site