Catequistas participam da 2ª Jornada Estadual

por Pedro Niácome, 09/05 às 13:28 em Geral

Caxias do Sul

Tendo atividades intensas durante todo o encontro, união e patilha entre os participantes, além, é claro de muito aprendizado, a 2ª Jornada Estadual de Catequese, que aconteceu em Caxias do Sul foi um verdadeiro sucesso, reunindo mais de seis mil catequistas de todo os Estado do Rio Grande do Sul. O encontro teve como tema: “Palavra de Deus, fonte da catequese!”, e o lema: “A Palavra está perto de ti, em tua boca e em teu coração” (Dt 30,11-14).

As atividades ocorreram no domingo (07), onde foram celebrados os ritos do sinal da cruz, entrega da Bíblia, entrega da luz e renovação das promessas batismais. A Jornada também proporcionou três momentos de catequese sobre os temas do Querigma (Primeiro núncio do Evangelho), assessorado por Dom Leomar Brustolin; Mistagogia (introduzir ao mistério de Deus), assessorado pela Irmã Maria Aparecida; e sobre o tema da Missão, este conduzido por Dom Jaime Kohl.

A 2ª Jornada Estadual de Catequese também contou com momentos de interação através do show do Padre Ezequiel Dall Pozzo e sua banda.  As atividades da Jornada foram concluídas com a celebração de uma missa presidida pelo Bispo da Diocese de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, o qual é referencial da pastoral catequética no Regional Sul 3, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a bênção de envio e a entrega de uma cruz para cada diocese.


Segundo as catequistas a Jornada foi um momento de formação, celebração e renovação: aprendemos mais sobre nossa missão, celebramos cada passo do caminho da catequese e renovamos nossa identidade evangelizadora. A paróquia de Palmeira das Missões esteve presente com 55 catequistas, juntamente com o Padre Nildo Moura de Melo.

Padre Nildo Moura/PASCOM

 

 

Tags:   jornada   estadual   catequese   caxias   sul



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site