Candidato diz que pretende tirar município do isolamento

por Pedro Niácome, 19/09 às 13:46 em Geral

SÃO PEDRO DAS MISSÕES

Faltando 13 dias para a realização do pleito eleitoral, o a TP apresenta hoje mais dois candidatos de consenso entre os municípios integrantes da 32ª Zona Eleitoral. Pela primeira vez o município de São Pedro das Missões terá candidatura única. Antônio Reginaldo Ferreira da Silva é o candidato da coligação Unidos por São Pedro (PP, PDT, PT, PTB, PSC, PMDB) / (PDT, PT) (PP,PTB,PSC,PMDB). 

‘Nego’, como é popularmente conhecido, é advogado com formação pela UPF/Palmeira das Missões, e também atuou como contabilista da Prefeitura Municipal por 14 anos. Foi secretário de Planejamento e Finanças, entre 2001 e 2004. Mesmo não tendo disputado pleito eleitoral, o candidato acredita que a política não deva ser vista como uma missão, sendo descartado o interesse individual. "Não busco na política o exercício de carreira. Estamos ingressando agora no meio político, e quero contribuir com a comunidade pelos próximos quatro anos", considera.

Além da crise financeira que assola a maioria dos municípios, o candidato aponta que o fato de nunca ter assumido o posto em cargos do Executivo e do Legislativo foram fatores decisivos para escolha da candidatura de consenso. “As lideranças partidárias entenderam que o apoio a uma única chapa traria menos embates, e consequentemente mais desenvolvimento para o município. Temos um compromisso com o coletivo”.

Reginaldo deixa claro que o sonho da pavimentação asfáltica, de 6 Km até no trecho compreendido entre a BR-386, é uma das metas do Plano de Governo. São Pedro das Missões é um dos 64 municípios gaúchos isolados, sem ligação asfáltica.

O candidato a vice-prefeito é Ildo Zandoná, que já assumiu cadeira na Câmara Municipal por três vezes, chegando a presidir a Casa Legislativa. Ele alega que uma das principais prioridades ao assumir o Executivo será a reforma administrativa, visando oxigenar as finanças do Município. “Precisamos regularizar a folha de pagamento dos servidores, para depois equiparmos o município, como o parque de máquinas, fortalecendo as secretarias de Obra, Agricultura, Saúde e Educação”. 

Foto: Divulgação/Arquivo Campanha

Tags:   sao-pedro-das-missoes   candidato   consenso   asfaltamento



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site