Bandidos atacam duas agências bancárias em Sede Nova

por Pedro Niácome, 11/01/2018 às 09:33 em Geral

Arrombamento nos bancos Banrisul e Sicredi aconteceu por volta das 5 horas da madrugada de hoje (11)

Dois bancos foram atacados por bandidos em Sede Nova, cidade de pouco mais de 3 mil habitantes, próxima a Três Passos, no noroeste gaúcho, por volta das 5h desta quinta-feira (11). Os crimes foram promovidos por pelo menos três criminosos, que arrombaram o  Banrisul e o Sicredi.

Conforme a Brigada Militar, a quadrilha quebrou vidros dos bancos e usou maçaricos para abrir terminais eletrônicos. Os PMs não sabem se os bandidos conseguiram ter acesso ao dinheiro.

Policiais suspeitam que o mesmo grupo também promoveu um ataque nas lojas Quero-Quero de Humaitá, outra pequena cidade do noroeste gaúcho, por volta das 4h. Celulares e televisores foram levados e um cofre foi arrombado.

A polícia faz buscas aos criminosos em estradas rurais próximas da BR-468, que faz a ligação entre as cidades da região.

Ataques no Interior e fechamento de agências

Com o ataque desta madrugada, o Rio Grande do Sul chega a marca de 10 bancos alvos de bandidos nos 11 primeiros dias de 2018, segundo balanço da reportagem de GaúchaZH. Três deles foram alvos de explosões. No mesmo período de 2017, foram seis ataques em todo o Rio Grande do Sul, sendo um deles com explosão.

Reportagem de GaúchaZH mostra que a direção de bancos estão decidindo por não reabrir agências atacadas no interior gaúcho, fazendo com que moradores de pequenas comunidades tenham de fazer longas viagens para ter atendimento bancária.

Informações com Rádio Gaúcha 

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

Tags:   ataque   bancos   rs   sede-nova



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site