Associados Sicredi participam de assembleia em Palmeira

por Pedro Niácome, 24/03 às 13:56 em Geral

Cooperativismo

A Sicredi Grande Palmeira realizou na noite de ontem (23) a assembleia de núcleo no município de Palmeira das Missões, voltado para o público pessoa jurídica. Esta foi uma iniciativa nova na cooperativa, uma forma de aproximar ainda mais este público. 

Os principais assuntos abordados foram a prestação de contas do ano de 2016 e a destinação dos resultados da Cooperativa, onde os associados puderam tirar suas dúvidas e deliberar sobre as pautas. 

A gerente da agência de Palmeira das Missões, Janete Piovesan, trouxe uma novidade para os associados “atualmente a distribuição dos resultados se dá na cota capital de cada associado, tanto para pessoa física como para pessoa jurídica, o nosso plano em um futuro próximo é de distribuir um percentual em conta corrente. Mas para isso precisamos ter a cooperativa cada vez mais fortalecida, ou seja, precisamos que os associados acreditem e trabalhem mais com o Sicredi, invitam seus recursos e utilizem nossas soluções financeiras, pois quanto maior o resultado maior a possibilidade deste retorno em conta corrente. O nosso objetivo é que com o aumento do resultado possamos até 2019 começar a distribuir este percentual em conta corrente”, complementou a gerente Janete. 

O período de diálogos entre os associados na Cooperativa iniciou dia 21 de fevereiro, e a previsão de encerramento do ciclo é em 04 de abril. As Assembleias de Núcleo serão realizadas nos 9 municípios da área de atuação da Cooperativa. Até o momento já se somam mais de 2.300 pessoas entre associados e convidados, participantes das assembleias do ano de 2017 da Cooperativa. 

As assembleias são o momento de maior participação dos associados, quando exercem o seu papel e decidem juntos o melhor para o empreendimento cooperativo. 

Jaqueline Malheiros

Fotos: Pedro Niácome/TP

 

 

Tags:   sicredi   assembleia   palmeira-das-missoes   pj



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site