"A sociedade palmeirense e regional não precisa ter dúvida sobre o HPR”, diz Goergen

por Pedro Niácome, 08/03/2018 às 11:03 em Geral

GARANTIA DA CAIXA

Após as polêmicas declarações do ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra, e o aumento da desconfiança da comunidade regional, muitos questionamentos surgiram em torno da viabilidade do projeto do Hospital Público Regional. Será que é possível lançar um edital sem a totalidade de recursos? O que diz a Caixa Econômica Federal? Quais são os ajustes necessários para o lançamento do edital e quem deve fazer tais modificações? 

As indagações foram feitas recentemente pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP) durante passagem por Palmeira das Missões. Na quarta-feira (07) o parlamentar esteve reunido com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Gilberto da Luz, o qual ratificou a existência do processo de licitação, e que atualmente aguarda os ajustes técnicos por parte da prefeitura para abertura do edital.

Conforme o deputado, o projeto foi aprovado e tem mais do que o suficiente em recursos exigidos pela Caixa, cujo índice é de 20% do total da obra. “Foi apontado ajuste de valores de orçamento, que foi efetuado pela Prefeitura e entregue na quarta-feira (07) a Caixa. Desta forma o superintendente afirma que feita as adequações e com os recursos hoje disponíveis, é possível lançar o novo edital. A CEF no entanto alerta a necessidade de apoio político para conquistar o restante dos recursos para que a obra tenha fluxo e não ocorram atrasos, com a elevação de custos, o que obviamente não deixaremos acontecer. A sociedade palmeirense e regional não precisa ter dúvida sobre o HPR. O processo existe e está em fase final de conclusão”.

Jerônimo diz que a expectativa é a de até o final da próxima semana ocorra a definição da data de lançamento do edital. Nossa equipe buscou contato novamente com o superintendente da Caixa, mas não obteve retorno.

Texto e foto: Pedro Niácome/TP

 

Tags:   hpr   jeronimo   goergen   caixa



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site