Palmeira vence Dia do Desafio

por Camila Scherer, 02/06 às 09:02 em Esporte

O Dia do Desafio foi realizado em todo o mundo nesta quarta-feira, 31 de maio. Esta é a 23ª edição da maior campanha de incentivo à prática regular de atividade física e esporte. A ação é coordenada no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All. O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. A ideia é que a população seja influenciada a praticar exercícios, contagiando cada vez mais pessoas. 

Em Palmeira das Missões, a comunidade foi convidada a participar de pelo menos 15 minutos de exercícios coordenados pela equipe do balcão SESC e pelos funcionários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. No início da quarta-feira, ainda de madrugada, clientes da Extreme Academia realizaram um levantamento de peso, dando o pontapé inicial aos desafios. Visitas no comércio e organizações públicas também foram realizadas, incentivando a prática saudável de atividades físicas. 

Sendo assim, Palmeira venceu mais uma vez a disputa organizada pelo SESC, registrando o engajamento de mais de 11 mil pessoas no Dia do Desafio. A iniciativa organiza duplas de municípios de mesmo porte, de todo o mundo, para competir e incentivar o maior número de pessoas possível. Neste ano, Palmeira disputou com a cidade de San Mateo Ixtatan, na Guatemala.

Fotos: Divulgação

 

Tags:   dia-do-desafio   sesc   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site