Lutadores de sanda se destacam em Erechim

por Camila Scherer, 05/12/2017 às 16:58 em Esporte

Sob a responsabilidade do professor de Sanda Alexandre Savian, do professor de Kickboxing Maurício Seffrim e do mestre Leandro Nunes da União Gaúcha de Kung Fu (UGKF), aconteceu em novembro em Erechim a final do Campeonato Gaúcho de Sanda e a seletiva mundial WFA. No total foram 18 lutas com atletas de todas as regiões do Rio Grande do Sul, nas mais variadas categorias de peso e idade, que premiaram dez atletas campeões com cinturão. Sanda, conhecido como boxe chinês, é oriundo do kung fu, e contempla técnicas de socos e chutes com projeções. Além de esporte, a técnica é utilizada pelo exército e polícia chinesa.

O destaque do evento ficou com os lutadores Gabrielle Sá de 22 anos e Lucas Rodrigues de 28, ambos alunos do professor Alexandre. Gabrielle já participou de vários eventos, foi campeã gaúcha de boxe amador, vice-campeã sulbrasileira de Muay thai, campeã da Copa Badique de Boxe. A atleta enfrentou oponente de Erechim e conquistou o cinturão com um nocaute técnico. A luta começou com um knockdown de Gabrielle, mas a adversária se recuperou e voltou para a luta. Depois de passar por um revés, levando um forte chute na cabeça, a atleta nocauteou a oponente com uma sequência de chutes e socos. Agora, Gabrielle tem sete vitórias, duas derrotas e um empate em seu cartel.

De acordo com seu professor, a atleta está se profissionalizando cada vez mais, inclusive treinando judô. “A expectativa é que Gabrielle participe de mais eventos, inclusive nacionais e internacionais. E que migre para o MMA a partir de 2019”, considera Alexandre.

Já Lucas Rodrigues foi o vice-campeão em sua categoria, após participar de um grand prix, onde venceu a primeira luta e perdeu a final por desistência, após uma luxação no cotovelo. Lucas é vice-campeão sulbrasileiro de muay thai, vice-campeão gaúcho de boxe chinês e campeão da Copa Badique de muay thai. 

O próximo evento de sanda acontece em março, em cidade a ser definida.

 

TEXTO E FOTOS: DIVULGAÇÃO

 

Tags:   sanda   erechim-boxe-chines



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site