Guarita e La Barca participam de Estadual de futebol sete

por Camila Scherer, 05/12/2017 às 20:23 em Esporte

No último final de semana (01 a 03), aconteceu em Porto Alegre e Canoas o Campeonato Gaúcho de Futebol Sete, promovido pela Federação Gaúcha da modalidade. Palmeira das Missões contou com dois representantes: Guarita Country Clube e La Barca/Fúria/Agro São Luiz.

A competição reuniu 36 equipes de diversas regiões do Estado e um ótimo público nos três dias de evento. Os representantes palmeirenses não chegaram à final, mas mostraram bom futebol e a força crescente do município no futebol sete.

O Guarita se classificou para as oitavas de final na segunda colocação do Grupo D, com os seguintes resultados: derrota para Restinga Seca por 5x1, vitória sobre o Avalanche por 2x1 e vitória sobre o Patrulhense por 6x0. Nas oitavas de final, a derrota para o The Black por 6x0 eliminou a equipe da competição.

Para o coordenador do La Barca, Juliano Nogueira, o estadual foi mais um bom aprendizado. “Montamos uma boa equipe, com a fusão com o Fúria e com atletas do futebol profissional, mas o campeonato teve um nível muito alto de investimento por parte de algumas equipes e nós, mesmo promovendo algumas promoções, tivemos poucos recursos. Na semana anterior ainda perdemos três jogadores da base do La Barca, o Jardel, o Gustavo Miranda e o Carudinho, e não conseguimos fazer a reposição destes atletas. Mas ainda conseguimos ficar entre os dezesseis. A experiência que levamos deste ano é a importância do planejamento para buscar títulos, que vamos implantar em 2018”, comenta.

Já a equipe do Guarita foi eliminada na fase classificatória, após três derrotas para Talibã de Pelotas, Martelo e Rosário de Alvorada. O título de campeão ficou com o Coliseu Restinga.

 

Arbitragem

Destaque também para o árbitro palmeirense Anderson Bacega, o Gugu, que representou a classe nesta competição estadual. A Liga Palmeirense de Futebol 7 parabenizou-o pelo belo trabalho realizado nos jogos do Gauchão, onde colocou em prática o aprendizado de sua formação. Gugu faz parte do quadro da FGF7 e LPF7 desde 2003.

 

TEXTO: CAMILA SCHERER – FOTOS: CANALF7 

 

Tags:   futebol-sete   liga-palmeirense   palmeira-das-missoes   la-barca   guarita



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site