Gremistas comemoram classificação para final

por Milton Taborda Jr, 13/12/2017 às 16:24 em Esporte

A TP segue acompanhando os palmeirenses que estão nos Emirados Árabes. Desde domingo (10), quando embarcaram para a grande viagem até a vitória na semifinal contra o Pachuca. A emoção já começou no embarque, com homenagem da tripulação na execução do Hino do Grêmio e com a torcida cantando e comemorando sem parar. 

Na segunda-feira (11), quando desembarcaram em Dubai, Carlos Roberto Kollet, Gilberto Feldens, Luiz Clóvis, Bruno Massing, Alessandro Colussi e Liliane Feldens ficaram maravilhados com a grande presença de gremistas na cidade. O azul preto e branco uniu torcedores vindos de vários lugares do planeta. Inclusive mais um palmeirense foi localizado: Gustavo Ferrarin, com o filho Ronaldo e neto Wilson.

Na tarde de terça-feira (12), dia da semifinal, o deslocamento pelo deserto nos 160km que ligam Dubai a Al Ain terminou com o encontro de milhares de gremistas no estádio Hazza bin Zayed. O primeiro tempo contra o Pachuca foi de sufoco. A segunda etapa trouxe melhor performance mas o placar continuou zerado, o que não desanimou os torcedores que apoiaram incessantemente o tricolor dos pampas. O gol de Everton na prorrogação encheu de emoção e contentamento a todos, ainda mais no apito final do árbitro que confirmou o Grêmio na final do Mundial de Clubes 2017. O grupo de palmeirenses apareceu na transmissão da Rede Globo e Kollet ainda levou o grande prêmio, a bola do jogo.

Al Ain ficou azulada, diz o Dr. Gilberto. “Uma loucura total, uma emoção total, o Grêmio é realmente muito grande. Nós estávamos em cinco mas encontramos mais 6 mil gremistas, 99% do estádio era gremista, lembrava o velho Olímpico, onde tanto vibramos e tanto ganhamos, o Grêmio estava realmente em casa. Após as dificuldades do primeiro tempo, o Renato foi corajoso e mudou o perfil do time, o Grêmio cresceu e está na final do Mundial. O Grêmio está na vitrine do mundo”.

A final do Mundial de Clubes 2017 acontece no sábado (16), a partir das 15h, contra o Real Madrid, no Estádio Zayed Sports City em Abu Dhabi.

TEXTO: CAMILA SCHERER – FOTOS: DIVULGAÇÃO

 

Tags:   gremio   abu-dhabi   palmeirenses



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site