Coordenadoria participa de reunião de abertura dos Jergs 2018

por Camila Scherer, 21/03/2018 às 14:00 em Esporte

A 20ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), de Palmeira das Missões, através da assessora de esporte educacional, Vivian Oliveira, participou na terça-feira (20), em Porto Alegre, de reunião que tratou de questões da organização e logística dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs 2018). A promoção é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que realizou a solenidade de abertura dos Jogos na segunda-feira (19), com a presença do Secretário de Educação, Ronald Krummenauer e membros do Conselho Estadual de Esportes.

Neste ano, a primeira fase da competição terá início no mês de abril e, em junho, chega à fase das CREs, momento em que se enfrentam as escolas que fazem parte da mesma CRE. De acordo com Vivian, os Jergs passaram por mudanças em 2018 para se adaptarem aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que tem início em agosto e reunirá estudantes de todo o Brasil.

Sobre os Jergs

A competição reúne as escolas públicas (estaduais e municipais) do Rio Grande do Sul. É disputada, de março a novembro, nas modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Ao todo, a competição reúne 140 mil atletas de 438 municípios, das categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), em suas quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual, todos nos naipes masculino e feminino.

 

Crédito: Divulgação GAB/20CRE

 

Tags:   20-cre   jergs-2018



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site