Constantina e Frederico Westphalen farão a grande final da Copa Amzop/Sesc

por Camila Scherer, 03/07/2018 às 10:11 em Esporte

Duas partidas de futebol que mostraram com clareza o que está sendo o certame organizado pela Associação dos Municípios da Zona da Produção, com a parceria do Sesc, que começou com dezenas de equipes e chega agora à reta final. De acordo com que havia sido estabelecido na definição das normas que iriam reger a competição, de antemão ficou estabelecido que as semifinais e a final seriam realizadas na Arena do União, em Frederico Westphalen. E foi o que ocorreu na tarde de domingo (01), mediante centenas de espectadores e um sol radiante, clima propício, portanto, para grandes disputas.

No primeiro confronto, de um lado Frederico Westphalen e do outro Pinheirinho do Vale, que saiu na frente quando eram jogados 43 minutos da primeira etapa, com o centroavante Cristian. Frederico foi empatar apenas aos 20 minutos da etapa complementar, através do camisa 13 Lucas. Conforme também previa o regulamento, em razão de que o empate persistiu, a disputa nas penalidades máximas definiu quem foi à final. E foi uma sucessão de cobranças mal feitas, tanto é que das 10 realizadas, apenas cinco foram convertidas. Por 3 a 2, Frederico Westphalen se garantiu na final.

Por volta das 16h entraram em campo as equipes representantes de Constantina e Cerro Grande, as quais propiciaram ao público e à imprensa presente um grande jogo, de cinco gols. O primeiro deles foi marcado por Vagner Ribolli aos 11 minutos da etapa inicial em favor dos constantinenses. Logo em seguida, aos 13 minutos, após a zaga adversária bater cabeça, Cerro Grande empatou com o veterano Josiel. O empate não persistiu por muito tempo, em razão de pênalti cometido por Cerro Grande. Diego cobrou e colocou Constantina mais uma vez na frente. 

Na segunda etapa o que se viu foi um Cerro Grande com mais perna. Por estar atrás no marcador, atacou muito mais, mas foi Constantina que ampliou para 3 a 1 num contra-ataque que Sidinei finalizou para o fundo das redes. Constantina até poderia ter ampliado, mas desperdiçou algumas oportunidades. Já Cerro Grande, no abafa, ainda conseguiu descontar aos 38 minutos, mais uma vez com Josiel. Se passaram mais alguns minutos até o encerramento do jogo, sem que novas chances surgissem de lado a lado.

Para o próximo domingo (08), mais uma vez na arena do União, estão programadas as duas partidas decisivas. Na primeira da tarde, valendo o terceiro lugar, entre Cerro Grande e Pinheirinho do Vale. Por volta das 15h30min a grande decisão, que apontará o primeiro município a se consagrar campeão da competição promovida pela Amzop.

 

DIVULGAÇÃO/AMZOP

 

Tags:   copa-amzop



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site