Atletas se destacam em Brasileiro X-Combat de jiu-jitsu

por Camila Scherer, 23/03/2017 às 09:45 em Esporte

No sábado (18), em Capão da Canoa, aconteceu o Campeonato Brasileiro X-Combat de Jiu-jitsu profissional 2017, que reuniu centenas de atletas de todo o Brasil. Foram distribuídos mais de 70 mil reais em prêmios, dez cinturões que estavam em disputa, medalhas banhas a ouro 24 quilates e troféus para as equipes vencedoras. O evento foi uma realização da Prefeitura de Capão da Canoa, da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais – CBLP e do X-Combat Tv News em parceria com a BandSports.

Seis atletas da Santos MMA equipe R1 Scorpyon representaram Palmeira das Missões na importante  competição. Maurício Gularte foi campeão em três categorias: pesado faixa branca, absoluto faixa branca com kimono, pesado faixa branca no Gi (com kimono) e vice absoluto no Gi. Tainá Borth foi campeã na categoria faixa branca pluma e vice campeã no absoluto sem limite de peso. Helmerth Neiva foi campeão na categoria pesadíssimo master faixa azul. Patrícia Costa foi campeã nas categorias pesadíssimo faixa azul e pesadíssimo faixa azul no Gi. Marcelo Maia foi campeão super pesado faixa branca. Ramir Hedlund foi vice campeão peso médio.

Para o professor Jean Santos o nível da equipe está cada vez mais forte e qualificado. “Nossos atletas foram campeões brasileiros e ainda nos levaram a conquistar a sexta colocação por equipes. Estamos mostrando nosso valor não somente em campeonatos estaduais como também a nível nacional como este que participamos, onde se encontram os melhores atletas do Brasil. Nosso próximo passo é o Campeonato Brasileiro em São Paulo e com todos esses resultados esperamos apoio do nosso comércio local e também de nossos governantes, pois vários de nossos atletas não têm condições de pagar viagem, hospedagem e alimentação”, esclarece Jean.

O Campeonato Brasileiro em São Paulo acontece em cinco dias no final do mês de abril.

 

 

TEXTO: CAMILA SCHERER FOTOS: REPRODUÇÃO FACEBOOK

Tags:   brasileiro   x-combat   jiu-jitsu   palmeira-das-missoes   capao-da-canoa



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site