Volta às aulas no campus da UFSM de Palmeira das Missões é marcada com diversas atividades

por Camila Scherer, 09/08/2018 às 09:45 em Educação

As atividades acadêmicas no campus de Palmeira das Missões foram retomadas nesta primeira semana de agosto, depois de um breve período de férias. Os 1.150 estudantes da Unidade de Ensino voltaram à sala de aula para mais um semestre letivo de muito aprendizado nas atividades de Pesquisa, Ensino e Extensão.

Na terça-feira, 07 de agosto, no turno da tarde, os calouros dos cursos de Nutrição e Ciências Biológicas foram recebidos no Auditório da campus para a tradicional Recepção Institucional dos Calouros. Na ocasião os novatos receberam as principais informações que os ajudarão no dia a dia da universidade. Também foram reforçados, aos novos estudantes, os cursos ofertados no campus de Palmeira das Missões – Administração Diurno e Noturno -; Enfermagem; Nutrição; Zootecnia; Ciências Biológicas e Ciências Econômicas; além do Mestrado em Agronegócios. Em seguida, foi realizado um debate com os integrantes do DCE – Diretório Central de Estudantes – sobre Racismo, Homofobia e Machismo.

Durante à tarde, uma Aula Magna aberta ao público, foi ministrada pelo Vice-Reitor da UFSM, Prof. Luciano Schuch, que falou sobre a relação entre a universidade e a sociedade. O professor destacou os desafios do Ensino Superior, afirmando que “a assistência estudantil é prioridade para a UFSM”.

À noite foi a vez dos calouros dos cursos de Administração – Noturno e Ciências Econômicas serem recebidos no Auditório pela Equipe Diretiva do campus e pelo Vice-Reitor Luciano Schuch.

Durante a estada na cidade, o Vice-Reitor e os professores de Santa Maria, Carlos José Antonio Kümmel Félix e Eduardo Rizzatti, juntamente com o diretor do campus, Rafael Lazzari e o vice-diretor Adriano Lago, se reuniram com o prefeito municipal, Eduardo Russomano Freire e sua equipe. Durante o encontro foram discutidas ações para manter a parceria estabelecida entre a instituição e o Poder Público. O prefeito também destacou a relevância do campus da UFSM em Palmeira das Missões. Já o Vice-Reitor, Prof. Luciano Schuch, reforçou o papel comunitário da Universidade como geradora do desenvolvimento nas comunidades e reforçou a importância em manter a parceria do campus com o Poder Executivo.

Já na quarta-feira, 08 agosto, foi realizada no Auditório do campus, a Conferência Municipal de Direitos Humanos, com o tema: Direitos Humanos e Seguridade Social. A palestra foi ministrada pelo professor Dr. Solon Viola, da Unisinos.

 

Fotos: Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

Tags:   ufsm   volta-as-aulas   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site