Sesc/Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos

por Camila Scherer, 13/06/2018 às 09:40 em Educação

Conquistar uma formação profissional é o sonho de muitos brasileiros. Uma pesquisa do IBGE divulgada em 2017 aponta que cerca de 40 milhões de brasileiros desejam realizar uma formação técnica. Isso se deve à característica do ensino técnico, voltado diretamente à prática: de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, 70% dos técnicos conseguem emprego ainda no primeiro ano de conclusão da capacitação. Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos do Senac estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantirem flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser.

A Unidade Sesc/Senac Palmeira das Missões está com inscrições abertas cursos técnicos EAD, nas áreas  Comércio, Gestão, Meio Ambiente  e Segurança. Ao todo, são 52 polos espalhados pelas cidades do Rio Grande do Sul. As turmas iniciam no segundo semestre de 2018 e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos, até o dia 21 de setembro.

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, por isso as qualificações disponibilizam diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem com orientação e acompanhamento online. Além do horário flexível, a modalidade EAD tem como vantagens o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional. As disciplinas a distância utilizam o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que possibilita ao aluno acessar o conteúdo em qualquer local e horário. 

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ead.senac.br. Mais informações na escola (rua Marechal Floriano, 1023) ou pelo telefone (55) 3742-7164.

 

DIVULGAÇÃO SESC/SENAC

 

Tags:   senac   cursos-tecnicos   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site