SEMINÁRIO - Pnaic assegura que crianças sejam alfabetizadas

por Camila Scherer, 09/10/2015 às 11:01 em Educação

Um Seminário marcou o início das ações para o terceiro Ciclo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) na região abrangida pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). As atividades ocorreram na Câmara Municipal de Vereadores, em Palmeira das Missões e na Escola Estadual Cardeal Roncalli, em Frederico Westphalen, nos dias 28 e 29 de setembro respectivamente.

A titular da 20ªCRE, Ana Possebon Perusso, abriu oficialmente o evento e falou sobre a proposta e importância do Pnaic e do engajamento de todos os envolvidos. “O Pnaic coloca no centro do debate políticas educacionais em favor das nossas crianças e jovens. É com o compromisso de todos e de cada um e engajados com um ensino que abranja todas as áreas do conhecimento”, frisou.

Apresentações artísticas e culturais foram realizadas na abertura dos eventos. Em Palmeira das Missões houve a apresentação do Elenco Estampa Gaúcha da Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves de Dois Irmãos das Missões e dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Erci Campos Vargas. Já em Frederico Westphalen apresentaram-se a Invernada Artística Sul Terra da Escola Estadual de Ensino Fundamental Balbino Pereira dos Santos de Erval Seco.

A representante da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e coordenadora Regional do Pnaic, professora Rosane Schena Konzen, falou sobre os dados, ações e proposta do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – Pnaic 2015. “A criança deve aprender tudo o que Une (cultura) e tudo o que nos liberta (conhecimento). A escola deve estar atenta para que a criança aprenda as linguagens e a matemática”, frisou em sua abordagem. O programa prever que todas crianças com até 8 anos de idade sejam alfabetizadas.

Fotos: Jô do Carmo/20ªCRE

 

Tags:   pnaic   palmeira-das-missoes   seminario   20-cre



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site