Professores da Educação Inclusiva recebem formação continuada

por Camila Scherer, 11/06/2018 às 14:47 em Educação

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) promoveu, na última sexta-feira (08), uma Formação Continuada com o tema: Escola Espaço de Educação para Diversidade. O evento ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões, envolvendo mais de 45 professores que trabalham nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) nos municípios de Lajeado do Bugre, Novo Barreiro, Jaboticaba e Palmeira das Missões.

A assessora da 20ª CRE, Nair Otero, explica que a formação é fruto de capacitações proporcionadas pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), para um grupo de professores que atuam nas AEEs e, na ocasião multiplicaram o conhecimento. “A formação visa um maior suporte pedagógico aos professores que atendem as salas de recursos. É um compromisso com a qualidade da educação na escola pública em todas as travessias possíveis, visando, ainda mais, a inclusão de nossos alunos”, disse. 

Durante o encontro as professoras multiplicadoras Daniela Bravos, Lúcia Curry e Rozelei e Ana Taborda e Adriane Paim ministraram as oficinas Libras, Braille e AEE, respectivamente. Após ocorreu a socialização de atividade e projetos desenvolvidos pelos professores nas escolas.

Os próximos encontros serão realizados ainda no mês de junho, sendo dia 15 em Frederico Westphalen e 22 em Rodeio Bonito.

 

20ªCRE/Divulgação 

 

Tags:   formacao-continuada   educacao-inclusiva   20-cre   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site