NEEJACP em novas instalações

por Camila Scherer, 12/07/2018 às 14:57 em Educação

O Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos, que atende à comunidade de Palmeira das Missões e região oferecendo apoio pedagógico e aplicação de provas de exames supletivos a nível  de Ensino Fundamental e Médio, realizou uma atividade envolvendo representantes da 20 Coordenadoria Regional de Educação,  professores, alunos e funcionários  com o objetivo  de marcar o início das atividades no novo endereço, na terça-feira (10). 

Estiveram presentes no evento a coordenadora da 20ª CRE, professora Ana Jossade Félix Vieira, a Coordenadora Pedagógica Jussara koch Vieira e a Coordenadora da EJA Eliana Signori, que falaram sobre a importância da Educação de Jovens e Adultos para a comunidade palmeirense e da região. Além disso, a diretora do Núcleo, professora Neusa Mariza Leal Klein enfatizou a importância do trabalho pedagógico realizado pelo NEEJACP, buscando oferecer àqueles que não concluíram  seus estudos na escola regular a oportunidade de concluí-los e com isso ter melhores condições de acessar o mercado de trabalho.

Estavam presentes na atividade o sr. João  Garibaldi, responsável da 20 CRE  por agilizar o processo de mudança, e o sr Lairton Vieira, administrador do presídio de Palmeira das Missões, a cujos detentos o NEEJACP ministra aulas diariamente. Também foram homenageados professores e funcionários que ao longo dos anos prestaram serviços relevantes à instituição. Ainda, alunos que completaram seus estudos no NEEJA prestaram seus depoimentos falando da relevância dos estudos em suas vidas.

Provas

O NEEJACP de Palmeira das Missões realiza nos dias 11 e 12 de julho a aplicação das provas a nível de conclusão de Ensino Fundamental e Médio,  modalidade supletivo, com grande participação  de jovens  e adultos de Palmeira  das Missões  e região. Novos processos de aplicação de provas em 2018 ocorrerão nos dias 09 e 10 de outubro e 10 e 11 de dezembro. 

As inscrições para a próxima etapa de provas iniciam dia 03 de setembro. Salienta-se que durante todo o ano letivo é oferecido acompanhamento pedagógico através de aulas presenciais, diariamente, nos turnos da tarde e noite.

Informações pelo telefone (55) 3742-5889.

 

TEXTO: NEUSA KLEIN – FOTOS: MILTON TABORDA JUNIOR

 

Tags:   neeja



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site